Recepção Hoteleira

Com o curso Recepção Hoteleira você identifica os meios de hospedagem e compreende termos técnicos. Saiba como o setor de hotelaria contribui com o turismo e veja como um bom atendimento faz toda a diferença na abordagem inicial.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 95307-7023.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Impresso
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 14,87

    à vista R$ 178,39

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!

Público-Alvo

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Recepção Hoteleira.

Conteúdo programático

  • Meios de Hospedagem: Concepções e Fundamentações;

  • Definições de Empreendimentos Hoteleiros;
  • Processo de Evolução Histórica da Hotelaria;
  • Classificação Hoteleira;
  • Hotelaria: Estrutura Organizacional e Operacionalidade;
  • Sistemas de Reservas em um Empreendimento Hoteleiro;
  • Tipos de Reservas;
  • "Overbooking" e "No Show";
  • Portaria Social;
  • "Key Rack";
  • Concierge;
  • Governança: Atuação e Atribuições;
  • Camareira: Funções e Profissionalismo;
  • Lavanderia: Processos de Lavagem e Qualidade de Serviços;
  • Rouparia de um Empreendimento Hoteleiro: Conceitos e Organização;
  • Considerações Acerca do Serviço de Andares;
  • O Minibar em Hotelaria;
  • A Recepção dos Empreendimentos Hoteleiros;
  • Recepção Hoteleira: Importância e Atuação Profissional;
  • Sistema de Operacionalização da Recepção;
  • "Room Rack";
  • Processo de "Check In" e "Check Out";
  • "Day Use";
  • Relatório de Discrepâncias;
  • Turismo e Hotelaria: Compreensões em Prol da Recepção Hoteleira;
  • Fundamentos Históricos do Turismo;
  • Concepções Sobre Turismo;
  • A Relação Entre a Atividade Turística e a Hotelaria: Segmentação e Relevância;
  • Qualidade de Atendimento Como Fator Diferencial em um Hotel;
  • Recepção Hoteleira Como um Setor de Colaboração para o Turismo.

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
  • 12x R$ 14,87

    à vista R$ 178,39

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo: