Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia

Esse curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de Fonoaudiologia e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças que possuam qualquer alteração na aquisição ou desenvolvimento de linguagem.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

  • Certificado Impresso
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  • 12x R$ 27,90

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Público-Alvo

Este curso é direcionado aos profissionais 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à área que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

Conteúdo programático

  • Linguagem x Língua;

  • Linguagem x Fala;
  • Abordagens da Aquisição de Linguagem;
  • Uma Abordagem Empirista;
  • Abordagem Racionalista - Inatista;
  • Abordagem Dialética - Interacionista;
  • Jean Piaget;
  • Henri Wallon;
  • Lev Semynovitch Vygotsky;
  • Relação entre Cognição e Linguagem;
  • Existem Períodos Críticos para o Desenvolvimento da Linguagem?
  • Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem;
  • Sistemas ou Componentes da Linguagem;
  • Pragmática;
  • Fonologia;
  • Semântica;
  • Gramática;
  • Prosódia;
  • Alterações da Linguagem;
  • Alterações do Desenvolvimento da Linguagem;
  • Impedimentos Específicos da Linguagem;
  • Distúrbio Específico de Linguagem;
  • Fatores Causais;
  • Incidência;
  • Características;
  • Hipóteses Sobre Ocorrências das Alterações da Linguagem;
  • Subclassificação do Distúrbio Específico da Linguagem;
  • Avaliação da Linguagem;
  • A Anamnese ou Primeira Entrevista;
  • Avaliando a Criança;
  • A Avaliação de Crianças Pequenas ou Sem Oralidade;
  • Avaliação do Comportamento Linguístico;
  • O que Avaliar?
  • Como Avaliar?
  • Avaliação das Dimensões da Linguagem;
  • Desenvolvimento Pragmático;
  • Desenvolvimento Fonológico;
  • Desenvolvimento Semântico;
  • Desenvolvimento Morfossintático;
  • Terapia das Alterações de Linguagem;
  • Papel da Família no Processo Terapêutico;
  • Como Tratar as Alterações de Linguagem?
  • A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Pré-Linguístico;
  • A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Linguístico;
  • Modelo de Ciclos;
  • Modelo de Pares Mínimos / Oposições Máximas;
  • Modelo Baseado na Hierarquia Implicacional de Traços Distintivos;
  • Modelo Metaphon.

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
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